quarta-feira, 18 de março de 2009

Quem quer receber, deve dar primeiro

Na nossa cultura é muito comum reclamarmos, praticamente de tudo e de todos. Reclamamos do governo, do salário, do esposo, da esposa, dos filhos, da igreja, do sermão, do culto etc. Mas, a reclamação maior tem sido a de falarmos que hoje em dia ninguém ama, ninguém ajuda e que quase ninguém é confiável.

Gostamos de receber presentes, carinhos, visitas, apoio, ajuda, elogios e tantas outras coisas que nos beneficiam. Somos realmente prontos a receber, abertos para ganhar, fáceis para criticar e rápidos em julgar e condenar as atitudes e ações dos outros. Mas pergunto:
Você que tanto critica e quer receber; tem sido generoso em dar, em ser amigo(a), em apoiar os outros, em visitar os necessitados em ser um canal de benção para o próximo?

Caso sua resposta seja não, como queres exigir dos outros o que você mesmo não faz?
O que plantarmos um dia colheremos. Na medida que julgamos seremos julgados e com o critério que condenamos, seremos condenados.

Portanto, quem quer ser amado, deve amar primeiro...
Quem quer ter amigos, deve ser amigo primeiro...
Quem quer ser ajudado, deve ajudar...
Quem quer ser feliz, deve fazer os outros felizes...
Quem não quer ser julgado, não julgue...

Pense e reflita.
abraço
Pr. José pontes Filho
pontesf@terra.com.br

1 comentários:

Roberto Aprigio disse...

Muito Edicante esse devocional.É muito bom ter o PR. POntes fazendo as devocionais semanais do Blog.Que possamos ser benção para o nosso próximo.

Postar um comentário