quarta-feira, 3 de março de 2010

A Bíblia perdida no Templo



2 Crônicas 34:15 - E Hilquias disse a Safã, o escrivão: Achei o livro da lei na casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã.

Parte da reforma espiritual promovida pelo rei Josias foi a reconstrução do Templo. Para surpresa de todos, ao limparem alguns rolos manuscritos, descobriu-se que aquele achado era o Livro da Lei, a Bíblia de então. "Hilquias disse ao secretário Safã - Encontrei o Livro da Lei no templo do Senhor" (II Crônicas 34:15).

Uma das razões da decadência religiosa do povo judeu, antes de Josias foi, exatamente, a desobediência da Bíblia. Em função disso, ávida do povo adoeceu, cheia de imortalidade, de desonestidades, de traições, de famílias destruídas, de religião paganizada. Em matéria de religião, o povo estava seguindo de tudo, menos a Bíblia.

Observadores do povo cristão hoje em dia descobrem muitas semelhanças entre o período anterior ao avivamento do rei Josias e o nosso tempo atual. O fato de que muitas igrejas estão pregando todo tipo de mensagem, menos a bíblica, explica o destempero espiritual do nosso povo. É urgente descobrir a Bíblia em nossos templos. E entronizá-la no seu lugar devido. Acima de tudo, entronizar a Bíblia em nosso coração.

Pr. Olavo Feijó

0 comentários:

Postar um comentário