sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O milagre de Deus é completo

Imagino que se a medicina pudesse, num futuro próximo, dar a chance de um homem aleijado de nascença, como o descrito por Paulo no livro de Atos (3:7), caminhar novamente, teriam que ser feitas várias sessões de fisioterapia para que o homem se acostumasse com seus membros inferiores, desenvolvesse os músculos atrofiados da perna e ambientasse os ligamentos para novas atividades. Ainda assim, ele correria risco de sofrer uma lesão caso executasse alguma atividade física exagerada, como correr e saltar.

A cura que Deus concedeu ao coxo que se assentava à porta chamada Formosa, em frente ao templo, foi completa, sem necessitar de retoques. A Bíblia relata que "seus pés e artelhos se firmaram... E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus" (At 3:7), ou seja, houve tanto a completa cura física, que o permitia pular como se nunca tivesse sido aleijado, quando a cura espiritual, que o fazia louva a Deus e levar todo o povo que testemunhava o fato a fazer o mesmo.

Que toda e qualquer cura que Deus nos conceder seja unicamente para que O louvemos e que, através disso, outras pessoas possam conhecer a Cristo (At 3:19).

0 comentários:

Postar um comentário