Os apóstolos Pedro e João foram severamente castigados a mando da alta cúpula religiosa dos judeus da época pro ensinar ao povo aquilo que Deus havia ordenado. Em vez de se acuarem em face das inúmeras ameaças, noites na prisão e açoites impiedosos, os apóstolos se regozijaram porque foram, nas palavras do autor, "julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus" (At 5:41).
Já li histórias de missionários que viveram nas selvas, adoeceram gravemente, sofreram perseguições, mas não curvaram a fronte diante das adversidades oferecidas àqueles que têm a ousadia de pregar a Palavra de Deus. É conhecido o versículo que diz: "... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo" (João 16:33); ele descreve bem o que espera aqueles que amam verdadeiramente a Palavra.
Para o nosso conforto, podemos nos lembrar do que disse o apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos: "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rom 8:17 - 18).
Quero ter a oportunidade de sofrer em nome de Jesus Cristo. E você?
Eber Freitas
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário