terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Justificação: Presente de Deus

"Porque todos pecaram e afastados foram da Glória de Deus, sendo pois justificados gratuitamente pela Sua graça.." Rm 3.23,24a

Se eu pudesse mensurar o tamanho do amor de Deus tenho certeza que em palavras eu não conseguiria expressar tamanho amor. Quando nos deparamos com a realidade de que o homem é um pecador, e como consequência ele está afastado do Deus vivo, fica claro que humanidade está condenada ao pior de todos os castigos: A separação eterna de Deus.

A primeira parte do versiculo 24 de Romanos 3 vai nos mostrar que a justificação é um presente gratuito de Deus. Mas não é qualquer presentinho não. É liberdade, salvação, perdão de pecados, vida eterna. Quando a humanidade se encontrava diante do Deus Justo e Poderoso esperando o veredito da condenação, o Filho do Deus Pai, o Justo de Deus, assume nosso lugar e leva a nossa condenação nas costas. Justificação é isso:

" Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e, pela suas feridas fomos sarados, Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos" Isaias 53.5,6.

Cristo tomou nosso lugar na cruz. Ele nos deu a vida. Ele nos justificou. Perdão é meramente absorvição do castigo.Justificar é declarar que não existe mais nenhuma base para se aplicar o castigo, isso porque a justiça está satisfeita, o castigo foi pago por outro.Justificação é o ato de Deus que declara justo o pecador por meio do sacrificio de Jesus.

Lutero tanto lutou para que essa verdade fosse declarada para todos as pessoas durante a Reforma Protestante; pois é pela Fé que recebemos todos esses benefícios que Cristo conquistou na cruz. Viva por fé amigo e amiga, confiando no que Cristo fez por você e tendo certeza,Ele fará ainda muitas coisas lindas em você.

Abração..Roberto Aprigio.

0 comentários:

Postar um comentário