Dando continuidade a devocional anterior( Justificação: Presente de Deus), Deus em Cristo nos declara justos, ou seja, livres da condenação do pecado. Podemos então definir justificação como: O Ato de Deus que declara o pecador justo pelo sacrifício de Cristo.
Poderíamos nos perguntar : seria justo perdoar alguém que merece ser punido? a resposta é com certeza não. Mas a justificação, como é revelada na Bíblia, não é injusta. Temos que entender que somos justificados por causa de Cristo e do seu sacrifício na Cruz. Jesus Cristo, como no versículo citado acima, fez 3 grandes coisas:
(v.24) Nos redimiu. Ou seja, literalmente, nos comprou com seu sangue e nos tirou da escravidão do pecado.
(v.25) Aplacou a Ira Divina. Como um cordeiro sem pecado, Cristo se sacrificou em nosso lugar, para que a Ira de Deus fosse desviada de nós.
(v.25) Nos fez justos. Na Cruz, através da remissão de pecados, Cristo demonstrou a todos que houve justiça.
Temos que entender que a base da doutrina da justificação é a Cruz. Não merecíamos tamanho perdão, libertação e salvação. Mas após estudarmos esse texto, podemos ver que de maneira justa, Deus justifica o injusto. Através do sacrifício de Cristo em nosso favor, somos livres da culpa e justificados somente nEle de maneira justa.
Obrigado Jesus, pois pela fé sou justificado!!!!!
Graça e Paz.
0 comentários:
Postar um comentário