sábado, 20 de fevereiro de 2010

Grave Robber: os mortos vivos do rock cristão


Muita gente vai ter preconceito quando bater os olhos nesse vídeo. Uns loucos cantando horror punk (ou gothic punk) com a inusitada indumentária de zumbis e caveiras. Não é para menos, já que a maioria é acostumada com as produções ‘angelicais’ de grupos convencionais de louvor e música.

Mas nós também temos o underground. E muito bem feito. E executado com louvor da mesma maneira. Um exemplo disso está no vídeo logo abaixo, da banda norte-americana Grave Robber, que já lançou uma demo e dois CDs (Love Hurts, Be Afraid e Inner Sanctum).

É um pouco assustador, mas se puder dar uma sacada na letra (caso compreenda inglês), vai ver que a parada é segura. A proposta dos Salteadores de Sepulturas fica bem clara no myspace dos caras (http://www.myspace.com/graverobberpunk):

“As wounded and mutilated souls suffering curses unfathomable, death was their eternal verdict. Once submitting to The Reanimator as their Master, inviting The Ghost to indwell within them, and electing to die to themselves, the zombie slaves escaped the clutches of the grave.

(…)

Heed the call of Grave Robber. Die and escape the grave, or die eternally.”


“Com as almas mutiladas e feridas, sofrendo maldições insondáveis, a morte era o seu eterno veredicto. Quando se submeteram ao Reanimador (Jesus Cristo) como seu Mestre, convidando o Fantasma (Espírito Santo) para habitar neles e escolhendo morrer para eles próprios, os zumbis escravos escaparam da sepultura.

(...)

Escutem o chamado dos Salteadores de Sepulturas. Morra e fuja da sepultura, ou morra eternamente”




Em tempo, a formação da banda...
WRETCHED - vokills, shovel
CARCASS - bass, vokills
LAMENTOR - guitar, vokills
PLAGUE - smash doom tub

0 comentários:

Postar um comentário