terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Luz Para O Meu Caminho


Salmos 119:105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

A falta de clareza é um dos piores inimigos do bom planejamento. Para o salmista, a Bíblia é uma solução para este problema: "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho" (Salmo 119:105).

Em certas ocasiões da vida, sentimos necessidade de uma reavaliação ou de um re-planejamento. Isso acontece quando nos diplomamos de um curso profissional. Quando mudamos de estado civil. Quando fomos vítimas de algum acidente, de alguma queda, de alguns resultados ruins e inesperados. Em todos esses casos, boa informação e percepção adequada são coisas essenciais.

Quando se trata de boa informação e percepção adequada, a proposta do salmista é clara: siga a Palavra de Deus. Quanto mais nos alimentamos de Bíblia, mais claros vão ficando para nós os propósitos divinos. Com isso, vai ficando menos difícil entender porque, às vezes, é melhor esperar um pouco mais e, assim, perceber o Senhor agindo em nosso favor. Jesus disse que "apertado é o caminho que conduz à vida". Mas, por mais apertado que seja, é ele que conduz à vida. E uma das razões de nos conduzir à vida é a presença de Jesus, "a luz do mundo". Jesus é a luz. Jesus é o caminho. Jesus é "a luz para o meu caminho".

Pr. Olavo Feijó

0 comentários:

Postar um comentário