domingo, 13 de junho de 2010

Os Dez Mandamentos do Namoro

1. Não namore por lazer
2. Não se prenda em um jugo desigual (2 Coríntios 6.14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério ( Ok, se você namora alguém não crente.. meu amigo alcançe ele ou ela para Cristo antes de noivar,para que o seu casamento seja uma benção e não equivocado! )
3. Imponha limites no relacionamento
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Mantenha a dignidade e o respeito
6. Pratique a fidelidade
7. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
8. Promova o diálogo e a comunicação
9. Cultive o romantismo
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

(Sinopse da palestra do Pr. Janilson Clênio)
http://adca.org.br/site/modules/news/article.php?storyid=160

Galera, são otimas instruções para seguirmos em nossos relacionamentos..não acham? Que coloquemos em prática !!! Feliz dia dos namorados para todos os casais..e para quem não tem, Amigos continuem orando e esperando em Deus, sei que Ele tem uma pessoa especial para você.

Muito amor.. Roberto Aprigio

0 comentários:

Postar um comentário