sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Grupos do Google: como utilizar
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Grupos do Google
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Mudanças de ano novo
São muitas ideias, precisamos do empenho de todos vocês para colaborar nessa odisséia, afinal nesse barco estamos todos nós.
domingo, 21 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
A Biblia e o Celular
De Arlete Bernal, São Paulo/SP.
Que texto interessante..É para refletirmos..
Muito amor..Roberto Aprigio
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
INSCRIÇÕES NO SITE : e4pb.blogspot.com/
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Busca pela Verdade - Augusto Cury
Roberto Aprigio
domingo, 17 de outubro de 2010
Para Salvar uma Vida
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Novo Nascimento
http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/
Por Roberto APrigio
sábado, 9 de outubro de 2010
A César o que é de César
Cristo deixou claro que seus discípulos devem ser cidadãos conscientes. Respondendo ao problema de pagar impostos, Ele generaliza, mandando: "Daí pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22:21).
É importante ressaltar que Jesus declarou este mandamento num momento que o Imperador Romano subjugava os judeus e era odiado pelo povo. Por isso, é correto concluir que ser cidadão consciente, para o cristão, independe de política partidária ou de geopolítica. Tanto quanto somos ensinados a dar a Deus o que é de Deus, somos instruídos a respeitar as autoridades constituídas.
Os mártires cristãos morreram porque se recusaram a dar a César aquilo que pertence a Deus: a adoração. Hoje em dia, cristãos que desonram o Senhor, vendendo sua consciência aos poderes deste mundo, tais cristãos desobedecem ao mandamento de Jesus. A contribuição de Cristo, para o bem estar e a justiça neste mundo, é feita através dos Seus discípulos duplamente fiéis. Porque eles dão a Deus o que é de Deus, dão adequadamente a César aquilo que é próprio de César.
Pr. Olavo Feijó (do site www.amoremcristo.com)
Programação
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
O que temos visto e ouvido (Atos 4:20)
Portanto, se existe algo que nos impede de propagar as boas novas para o mundo, talvez precisemos analisar o que vemos e ouvimos, se isso está de acordo com a vontade de Deus ou se está apenas entorpecendo nosso entendimento. Se estamos em paz com Deus, "não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido", mesmo quando instados por alguém ou alguma situação, como estavam Pedro e João acossados pelos sacerdotes.
Eber Freitas
sábado, 2 de outubro de 2010
Voz de Deus (Atos 12:22)
Em vários momentos narrados na bíblia é relatada a presença do povo judeu enquanto entidade política junto aos seus governantes. Não havia sistema de representação, como pressupõe a democracia moderna, mas o clamor da população influenciou a decisão de reis.
Na realidade descrita no texto, o rei Herodes atentava incessantemente contra a vida dos que serviam a Deus e divulgavam o evangelho segundo as Suas ordens. O Senhor utilizou o clamor popular para reprovar a ação do governante durante, segundo minha interpretação, um discurso deste numa tribuna, o que sugere um evento político.
Esperemos que a voz de Deus se manifeste mais uma vez através do povo no pleito que se avizinha, para que a classe política represente os reais interesses da população, carente da Palavra de Deus.
Eber Freitas
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
O milagre de Deus é completo
A cura que Deus concedeu ao coxo que se assentava à porta chamada Formosa, em frente ao templo, foi completa, sem necessitar de retoques. A Bíblia relata que "seus pés e artelhos se firmaram... E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus" (At 3:7), ou seja, houve tanto a completa cura física, que o permitia pular como se nunca tivesse sido aleijado, quando a cura espiritual, que o fazia louva a Deus e levar todo o povo que testemunhava o fato a fazer o mesmo.
Que toda e qualquer cura que Deus nos conceder seja unicamente para que O louvemos e que, através disso, outras pessoas possam conhecer a Cristo (At 3:19).
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Sofrer em nome de Cristo
Já li histórias de missionários que viveram nas selvas, adoeceram gravemente, sofreram perseguições, mas não curvaram a fronte diante das adversidades oferecidas àqueles que têm a ousadia de pregar a Palavra de Deus. É conhecido o versículo que diz: "... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo" (João 16:33); ele descreve bem o que espera aqueles que amam verdadeiramente a Palavra.
Para o nosso conforto, podemos nos lembrar do que disse o apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos: "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rom 8:17 - 18).
Quero ter a oportunidade de sofrer em nome de Jesus Cristo. E você?
Eber Freitas
domingo, 26 de setembro de 2010
O que deseja a tua alma?
Ao observar minha esposa, ao longo desses anos em que dividimos nossa vida, eu costumo afirmar: "eu daria toda minha vida para fazê-la feliz". O homem entrega o seu melhor quando encontra o verdadeiro amor.
Essa característica tem aplicação espiritual. Muitos personagens ofereceram suas vidas e o seu melhor quando se encontraram com o Senhor Jesus. Os magos, por exemplo, abriram os seus tesouros para adorar a Cristo! Eles sabiam que diante da glória daquele menino, o ouro, o incenso e a mirra eram como lixo.
Você tem dado os seus tesouros a Cristo? Tem colocado os seus talentos à disposição dEle? Ou tem investido a sua vida em outras paixões?
Pastor Sérgio Fernandes
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Olhar para uma criança
Nada se sabe ainda do pequeno ser. Nada se conhece ainda da forma embrionária desta criança. Contudo, pelas vias do amor chegam ao coração dos pais as boas novas da vida. Brotam sorrisos de alegria e esperança. E a face iluminada dos pais nos serve de janela para o mundo aquoso e quente onde a brota a vida-bênção.
Não há em nós entendimento que seja capaz de captar o maravilhoso início da vida. Nada em nós que possa compreender o espantoso vicejar da vida.
Por isso, olhar para uma criança é contemplar uma dádiva. E aceitá-la sem necessidade de compreendê-la.
Olhar para uma criança é ver um elo. Não digo um elo de corrente. Digo, sim, um elo umbilical. O cordão que se estende, primeiro, de ventre a ventre, da mãe para a criança e vice e versa. Nutrientes, sangue, vitaminas e tudo o que a vida precisa escorre pelo cordão. Um fluxo constante de ida e volta.
Estende-se o cordão, também, desde as profundezas mais remotas do Universo à criança que da mesma substância é formada. Elo que a liga ao insondável cosmo e ao mesmo tempo a todas as gerações da humanidade. Cordão umbilical que tem sua outra ponta nas mãos do Criador, o autor da vida.
Estende-se o cordão, ainda, como um elo que jamais será cortado. Um elo indestrutível entre seus pais. Uma ligação tão profunda e forte que, em tempo algum, deixará de povoar as lembranças e memórias de todos eles.
Ademais, elo se estende por sobre toda a família. Umbilicalmente liga casa paterna e casa materna, avós e avôs, tios e tias e toda a parentela. E todos, como família, se sabem unidos pela força do laço-elo que é essa criança.
Olhar uma criança é ver um elo. E vivê-lo intensa e harmoniosamente.
Olhar para uma criança é vislumbrar esperança. A esperança flui nos sonhos de todos nós que fruímos da presença desta criança. Alimenta-nos de desejos fraternos. Nutre-nos de anseios maternos. Eleva nossos corações aos picos altaneiros da gratuidade. Cobre nossa mente com o manto da sinceridade. Desfralda sobre nossa emoção as velas em sota-vento da confiança, da serenidade, da pureza, da entrega.
A esperança é a fé daquele que ainda não vê o porto, mas sabe que em algum lugar daquele vasto horizonte existe terra firme. Terra-mãe que acolhe com bendições seus rebentos. Rejubila em reencontrar aquelas pessoas que semeiam, às mãos cheias, a paz nos olhos lacrimejantes, o consolo no coração desesperado, a alegria na alma tristonha, a força aos alquebrados, alento aos desvalidos, a esperança a todos eles.
Olhar uma criança é vislumbrar esperança. E acalentá-la sempre de novo.
Olhar para uma criança é olhar para dádiva, elo e esperança. E isto está bem de acordo com o propósito da existência humana: ser a imagem e semelhança do seu Criador.
Rev. Dr. José Roberto Cristofani é Pastor da Igreja Presbiteriana Independente, Doutor em Bíblia e Educador. | |
Leia outros textos do Dr. Cristofani em: www.sapiencial.com.br |
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Universo Cristocentrico
Isso é muito profundo e verdadeiro.. Cristo é o fato central da história, mais do que isso, só existimos porque Cristou morreu por nós, porque antes que o unuiverso se formasse, Cristo já havia se oferecido para ir a cruz por nós..Jesus Cristo é o centro do universo, pois aprouve ao Pai reconciliar todas as coisas por meio do Seu Filho Jesus Cristo.. (Colossenses 1. 20). Devemos buscar ter um relacionamento com Cristo através da Sua Palavra e lembrarmos sempre que Jesus é Deus e Rei, que para sempre reinará a destra do Pai.O universo é Cristocêntrico.
Abraço e Paz do Senhor, Roberto Aprigio
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Deus não nos deixa enxergar a corrupção
Portanto, ser dotado da 'malandragem' e de toda sorte de 'malícia' para sair de situações que podem nos prejudicar ou mesmo provocar os nossos irmãos pode ser um alerta de que a nossa aliança com Deus pode estar estremecida. Quem anda ao Seu lado não sente prazer em criar contendas e nem precisa de tais artifícios para se esquivar do mal que está à nossa espreita, mas apenas da fé, que nos é concedida através do Espírito Santo.
Precisamos tão somente acreditar que Deus é conosco, que o Seu filho morreu para que tivéssemos vida, e, se a Sua misericórdia é o único e suficiente caminho para a salvação, o que se dirá das situações cotidianas que nos afligem e cremos não haver saída para elas?
Eber Freitas
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Palestra Sobre Namoro e Casamento
Achamos interessante o tema , é algo do interesse de todos, tanto
solteiros como namorados e casados..Então, o Culto de amanhã 11/09/2010
Sábado da JNI não será na Igreja.. Estaremos nos deslocando para essa
palestra que será no Hotel Xenius, Cabo Branco às 19:30..De 19.00 sairemos da Igreja numa Van e quem tem carro pode ir direto..Espero vocês lá..Muito amor..
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
Teaser do novo DVD do Oficina G3: DDG Experience
Novo DVD do Oficina G3..DDG Experience...Vale a pena dar uma olhadinha no trailer..Está muito bom. Em Setembro estará a venda e em Alta Definição (HD).
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Download: Violet Burning - Chosen
A Vineyard Music e a Banda Violet Burning disponibilizaram para download gratuito o CD "Chosen". Esta ação acontece em comemoração ao vigésimo aniversário do lançamento de "Chosen".
Para Baixar, clique no link abaixo.
Banda: The Violet Burning (Estados Unidos)
Álbum: Chosen (1990)
Gênero: Alternative/Gothic Rock
Tamanho: 121 Mb
Faixas:
01 - There Is Nowhere Else
02 - If You Let Me
03 - I Will Stand By You
04 - Rise Like The Lion
05 - Love Is The Loaded Gun
06 - The Killing
07 - The Last Ones
08 - Groove Baby - White Soul
09 - Violet
10 - Sweet Mercy
11 - Heart Wide Open
12 - New Breed Children Rise
Link para download (autorizado pela banda)
Fonte: Rockin' the World
Entrevista com a banda Stauros
Com álbuns como “O Sentido Da Vida” (1997), considerado o primeiro CD de metal cristão brasileiro, "Seaquake" (2000) e "Adrift" (2001), a banda catarinense Stauros tornou-se uma das maiores bandas do país, com reconhecimento não só por terras brasileiras mas também fora do país. Dois anos depois de lançar “Marcas De Um Tempo”, em 2003, encerraram oficialmente as atividades, deixando saudades nos muitos fãs espalhados pelo Brasil e por outras países.
Porém, em 2009, anunciam o retorno com nova formação e novo álbum: "Praise" também cantado em português.
Conversamos com o guitarrista e fundador da banda Renatinho, que fala deste retorno, do novo álbum e de futuras apresentações ao vivo. Confira:
Por Nelson Paschoa
O que levou o Stauros a esta longa pausa? E levou o Stauros a voltar?
Renatinho: Após o fim do Stauros em 2004 passamos por uma fase de conserto nas nossas vidas, fomos ministrados por Deus em vários aspectos. E sempre nas nossas orações pedíamos a Deus orientação com relação ao Stauros, pois tínhamos objetivos bem claros para alcançar em Deus com a Banda, mas não tínhamos direção clara de quando voltar, até que em 2008 Deus começou a falar em nossos corações, e gravamos as duas músicas que lançamos no youtube e daí em diante tudo foi se encaminhando.
O retorno do vocês, mesmo com uma formação diferente, tem sido motivo de muitas alegrias para a galera que já era fã banda, tem sentido isso também?
Renatinho: Creio que aqueles que realmente apóiam nosso trabalho se alegram pelas nossas vidas independente das circunstancias. Mudanças são inevitáveis nessa vida, temos que aprender a lidar com elas, e a crescer com elas.
A banda volta com este novo álbum "Praise". Este álbum é o mais praise do Stauros?
Renatinho: Não posso falar qual álbum é mais praise do que o outro, pois nosso trabalho sempre foi pra glória de Deus, o que posso falar é que o propósito do “Praise” é diferenciado, pois toda a renda desse álbum será revertida para abençoar crianças carentes, crianças que são órfãs e que aguardam uma família. Isso foi gerado no nosso coração muito antes de começarmos a compor o álbum. Então, Deus foi dando as canções e assim nasceu o “Praise”.
Como você avalia este álbum? E em que consiste o diferencial com relação aos outros?
Renatinho: Com certeza, musicalmente esse é um álbum bem diferente dos outros, mas ao mesmo tempo é bem claro nossa veia musical nos arranjos do “Praise”, agora se eu fosse procurar um diferencial acho que seria o foco das letras, pois elas estão baseadas na nossa experiência com Deus nesses cinco anos de silêncio do Stauros, em que amadurecemos muito e aprendemos a romper com a própria vida, a renunciar nossa vontade. Foi um renovar e restaurar de Deus muito singular que procuramos expressar nessas canções em forma de adoração ao nosso maravilhoso Deus.
Falando um pouco do passado da banda, o que levou o Stauros, a trocar o idioma cantado? primeiro em português, depois inglês e agora português novamente. De que modo isso interferiu nos objetivos da banda?
Renatinho: Ta aí uma pergunta que sempre me fazem, hehehe...Optamos naquela época pelo inglês por duas razões: primeiro pela mudança de vocalista, pois o Celso até aquele momento (1997) tinha sido o único vocalista que conhecíamos que cantava metal em português sem desvirtuar o estilo. Já no vocal do Cesar, achamos que o inglês se adaptou melhor e, ao mesmo tempo, tínhamos a intenção de romper barreiras e buscar um público no exterior, que graças a Deus foi alcançado, pois tivemos uma venda expressiva nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. Voltamos agora para o português pois queremos ver nossa nação louvando a Deus conosco na nossa língua. Cada momento um objetivo ou seja , os objetivos graças a Deus sempre foram alcançados.
Pensam em cantar em inglês novamente?
Renatinho: No momento não, mas a Deus pertence o futuro.
Alguns álbuns da banda foram lançados pela Gospel Record. Provavelmente o Stauros foi a primeira banda de metal desta gravadora e pioneira entre as bandas de metal cristão brasileiro a lançar um CD. Já o novo álbum é independente, a que se deve essa mudança?
Renatinho: Bem a Gospel Records nem existe mais, o que nos impossibilita de termos acesso aos nossos álbuns lançados pela mesma, agora não posso negar, mesmo estando sem gravadora no momento que uma boa gravadora, sem sombra de dúvidas, é uma necessidade fundamental para uma banda que quer ter seu trabalho bem divulgado. É a forma mais fácil de ter o seu CD colocado nas mais remotas “lojinhas”, onde nós, como banda, não teríamos acesso. Por outro lado, quando lançamos o “Adrift” de forma independente, tivemos a experiência de vender quase 10 mil cópias em pouco mais de dois meses, o que consideramos uma façanha para uma banda de metal independente. Mas sabemos que isso só foi possível porque a banda já era conhecida pelo público através da divulgação feita pela gravadora.
Já se deu conta do pioneirismo do Stauros?
Renatinho: Sim, e agradecemos a Deus pelo privilégio.
Nos apresente os novo integrantes da banda.
Renatinho: Fora eu na guitarra solo, meu irmão (Alessandro) na outra guitarra e o Elias no baixo, temos o Luis Fernando que assumiu os vocais e o Ulisses na bateria.
Já existe uma agenda de shows programada?
Renatinho: Fechei contrato com a MGAssessoria que fará nossa agenda para 2010.
Muito obrigado pela entrevista, e parabéns pelo retorno.
Renatinho: Valeu, obrigado pelo espaço e espero a todos em 2010 para fazerem parte desse projeto que vai abençoar milhares de crianças! Abração a todos e que Deus os abençoe!!!
Retirado do site: Rockin' the World
DVD DDG Experience do Oficina G3 será lançado em setembro
O aguardo DVD DDG Experience, do Oficina G3, será lançado na Expo Cristã, a maior feira do gênero na América Latina, que acontece de 07 a 12 de setembro em São Paulo. Além do DVD, haverá também o pré-lançamento da versão em blu-ray, o atual formato de vídeo no mundo. O blu-ray poderá oferecer melhor experiência de vídeo e som, já que o show foi gravado em câmeras de 35mm digital de alta definição e tecnologia surround. O “DDG Experience” será um dos primeiros lançamentos em blu-ray do mercado cristão.
A apresentação, gravada na Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo, tem direção e produção de Hugo Pessoa e registra a banda num show especial baseado no disco “Depois da Guerra”, que conquistou o Grammy Latino 2009, levou “Disco de Ouro” e também o Troféu Talento 2009.
Fonte: DotGospel
sábado, 21 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Graça e paz.. Roberto Aprigio
terça-feira, 3 de agosto de 2010
CASA DO JULGAMENTO
Pessoal, a Casa de Julgamento 2010 já começou..Quem já conhece sabe que é uma benção e para quem não conhece eis aqui um convite especial. A Casa do Julgamento é um espetaculo Interativo e acontece anualmente no Espaço Cultural - João Pessoa, PB. Os horarios são as 19: 00 do dia 31/07 à 08/08, com sessões especiais as 16:00 nos dias 01, 05 e 07.. As sessões acontecem de quinze e quinze minutos..Vale a pena você ir !!!!!
Na direção Aldo Galdino, com dezenas de atores empenhados em fazer o melhor..
Estão todos convidados!
Muito amor..Roberto Aprigio
domingo, 1 de agosto de 2010
Esperando pela vontade de Deus
Salmos 147:15 - O que envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente.
Você será surpreendido em toda a sua vida de cristão com a Palavra de Deus. Em momentos chave de sua história, ela aparecerá trazendo luz as suas trevas. O Senhor fará uso daquilo que Ele já nos revelou para lhe mostrar o caminho a seguir.
Mas isso não acontece sempre. Deus não é uma caixinha de promessas! Em boa parte do tempo, o cristão andará por fé e não por vista (2 Co 5.7). Mas haverá situações extraordinárias em que a palavra dele correrá velozmente e lhe alcançará. Antes que você erre! Antes que você coloque tudo a perder! Antes que você entregue sua alma ao pecado e abandone aquEle que te salvou! Antes que você perca a oportunidade de fazer a história de Deus acontecer em Sua geração!
A décima quarta dica que preciso lhe deixar é essa: não deixe escapar por entre seus dedos cada palavra que Deus lhe enviar, pois você dependerá delas para cumprir a Palavra de Deus.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Programação Especial
Terça Feira: 15 :00 : Evangelismo no bairro do João Agripino
19:30 : Culto de oração com apresentaçoes da galera de São Paulo
Quarta Feira: 9:00 : Evangelismo na Comunidade de São Rafael
16.00:Evangelismo no Busto de Tamandaré
Quinta Feira: 9:00 : Evangelismo no Centro da cidade ( Ponto dos Cem Réis)
19:00 : Culto Jovem Especial com todas a Igrejas Nazareno de João Pessoa
Para participar basta estar na 1ª Igreja do Nazareno na BR 320 ( Em frente da Promac no João Agripino) nos devidos Horarios..okkk Graça e Paz e contamos com a presença de todos que lerem esse recado.
domingo, 18 de julho de 2010
Tiago 1:22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Tiago propõe que nossa religiosa seja honesta, coerente e prática: "Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tiago 1:22).
O que menos nos falta são falsos discursos. Nós os temos nas rádios, na televisão, nos púlpitos. Eles constituem bonitas peças de oratória. Eles mexem com nossas emoções e fogem do raciocínio honesto. Acima de tudo, os falsos discursos não encontram base bíblica. São sempre textos fora de contexto.
O Apóstolo nos ensina: o jeito seguro de não nos enganarmos com falsos discursos é aprender a verdade bíblica. E, depois de aprendê-la, simplesmente colocá-la em prática. Quem não cumpre o ensino bíblico vira um viciado em apenas ouvir. Apenas ouvir, sem o compromisso de obedecer, cria a ilusão de ser "um bom crente". Transforma a pessoa em mero freqüentador de culto, para quem o sermão vira um estimulante que somente dura até o final do culto. É o engano dos falsos discursos.
Pr.Olavo Feijó
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Não seja um " Esquentador"
Não É VIRUS...ok... Clique no link e veja direto no youtube..
Vale a pena você vê esse video...é rapido, curto, engraçado e bastante verdadeiro..
creditos a tvconjoe
Abraço..Roberto Aprigio
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Coisas que não Sabemos
Jeremias 33:3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Mesmo sabendo que teria um ministério difícil, parece que Jeremias tinha lá seus momentos de abatimento. Numa dessas ocasiões, o Senhor reiterou Seu apoio: "Clama a mim e responder-te-ei; e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes" (Jeremias 33:3).
Será que seria realmente melhor, em algum momento de nossa vida, que o Senhor nos revelasse tudo aquilo que Ele tem reservado para o nosso futuro? Até que ponto não conhecer o futuro prejudica o planejamento adequado de nossa vida?
Na promessa de Jeová a Jeremias, Ele garante "anunciar coisas grandes e firmes, que não sabes". Só que a coisa não é automática. No início da promessa, Ele institui o profeta: "clama a mim". Este verso concorda com todo o contexto bíblico, que afirma que nosso futuro somente está garantido, por causa do amor e da providência do Senhor. Em outras palavras, nossa parte não é a de manter comunhão com o Senhor do futuro. Aos Seus discípulos Jesus disse: "há muita coisa que Eu ainda não lhes direi, porque vocês não estão preparados para receber". Porém, Ele garantiu: "o Espírito lhes dirá todas as coisas". Fiquemos, pois, com o Senhor - no tempo próprio, Ele nos mostrará coisas que não sabemos.
Pr. Olavo Feijó
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Novo clipe da banda Resgate
Banda Resgate: Ainda não é o último
fonte: www.tiagochagas.wordpress.com
O primeiro álbum da Banda Resgate na Sony Music intitulado “Ainda não é o último” traz muito mais boas notícias do que sugere o nome. Desde que a banda começou trabalhar com Dudu Borges vem sendo feito um trabalho de rejuvenescimento do som da banda, porém até este álbum eles não haviam sido convincentes, apesar dos requintes de produção.
O álbum traduz a nova fase da banda e seus integrantes, que deixaram a Igreja Renascer, e retomam nas letras os temas do começo de carreira, com uma visão menos corporativista do cristianismo e mais crítica, tanto da sociedade, quanto da religião. Fica implícito nas composições um certo desejo de recuperar tempo e espaço perdidos pela banda ao longo dos anos.
Músicas como “Genérica” e “Transformers” evidenciam a “grife de camisas” que o Resgate já havia vestido no começo de carreira e que havia sido deixado de lado nos últimos álbuns: uma mensagem que funciona como espelho para quem ouve. Há um flerte bem humorado com o inglês e o espanhol nas músicas “Jack, Joe and Nancy in the Mall (The book is on the table)” e “Una vuelta Más” e o mais importante: conteúdo. Havia um vazio notável em músicas como “A gente” do álbum “Até eu envelhecer”, quase uma propaganda institucional do antigo ministério em que eram Bispos Primazes.
Em “Vou me lembrar”, que encerra o álbum, há uma canção de louvor e gratidão belíssima, e funciona como uma síntese do que a banda fala nas músicas “Depois de Tudo”, ”Outra Vez”, “Tudo Certo” e ”A Terapia”. A sensação de ver o Resgate como uma banda que ainda tem sentimentos a expressar é ótima, uma verdadeira boa notícia!
Newsboys lançará novo CD, “Born Again”, em julho
A banda cristã Newsboys lançará novo CD no dia 13 de julho. Este será o primeiro CD com Michael Tait, ex vocalista do dc Talk. Michael foi convidado no ano passado para integrar o Newsboys após Peter Furler deixar os vocais para dedicar-se somente na produção e composição para a banda.
Apesar de o CD anterior da banda, “In the Hands of God“, ter sido lançado após a saida de Peter Furler, ele ainda havia gravado o álbum com a banda. Durante os shows de divulgação, que cantava as músicas já era Michael.
O novo álbum do Newsboys se chamará “Born Again”. O primeiro single, também chamado “Born Again”, já é sucesso nos Estados Unidos, ficando em primeiro lugar nas rádios por quatro semanas seguidas. A música já está disponível no iTunes, onde já alcançou a primeira posição no catálogo de singles na semana em que fora lançada.
O álbum será lançado nos Estados Unidos em duas versões: uma edição chamada de “Digital Deluxe” terá 16 músicas e o vídeo oficial da música “Born Again”, custando 13,99 dólares; a segunda versão é a simples, e terá 12 músicas, custando 9,99 dólares.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Proteção contra os Ímpios
Jeremias 15:21 - E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.
Quando o Senhor chamou Jeremias para profetizar, o reino de Judá estava podre espiritualmente. A reação do rei e do povo, diante das palavras do profeta, conclamando para o arrependimento, foi a de ameaças e prisão. Por isso, o Senhor garantiu a Jeremias: "Eu o livrarei das mãos dos ímpios e o resgatarei das garras dos violentos" (Jeremias 15:21).
Jeremias é um exemplo vivo das tribulações sofridas pelos servos do Senhor que se esforçam por ser fiéis à chamada divina. O livro dos Salmos está repleto de orações de homens justos vítimas das maldades do mundo.
O Senhor Jesus resolveu o problema. De início, Ele confirma: "no mundo, terei tribulações". E, quanto mais amamos Jesus mais o mundo nos odeia. A solução, entretanto, está no próprio Cristo, que nos afirma: "Eu venci o mundo". Logo, é este Senhor, que já venceu o mundo, que nos garante segurança, livramento e resgate. É uma questão de fé e de experiência. É sempre importante não se esquecer das vezes que Ele já nos libertou. Cristo é e será sempre nossa proteção contra os ímpios.
Pr. Olavo Feijó
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Avatar é Chato
Deus me trouxe hoje aqui para lhe dizer da parte dELe que Ele tem um convite um convite para você, e um presente. Deus está dizendo para você agora: " Eu comuniquei tudo na Bíblia, o que você precisa saber para ter piedade e vida, e para ser frutitero para mim, poderoso para mim e fiel a mim. Eu falei dessas coisas e convido você a desfrutar delas,convido você a vivê-las." Irmãos não é para abri-la de três em três dias, mas eu o convido você a viver na Biblia, a Palavra de Deus. Leia a Biblia, medite, memorize dia e noite. Não deixe o mundo moldar você para que isso pareça chato. O Deus Todo Poderoso falou! Isso não pode ser chato! A Biblia não é chata! Nós somos o problema ! A Biblia é um Vesúvio de alegria,e energia, e poder, e sabedoria, e força, e amor, e graça, e justiça e verdade. Ela não pode ser chata ! O mundo é chato ! Avatar é chato !
John Piper em uma ministração na Bethlehem Baptist Church in Minneapolis.
Link do video legendado http://www.youtube.com/watch?v=wshTAViyzh4.
Pessoal, isso é uma verdade.. O mundo tenta nos moldar e nos levar a pensar que a Biblia é chata é antiquadra.. Mas isso não verdade.. A Biblia é a PALAVRA DE DEUS, nossa regra de fé e prática, e é nela que encontramos vida, amor, verdade, alegria e onde permanceremos até que o Senhor Jesus nos leve ou venha. Quem estiver firme na Biblia, jamais será abalado. Que busquemos meditar na Biblia dia e noite.( E sim avatar foi um filme legal,kkkk mas A Bíblia é muitoo, mas muitooooo melhorrrrrrr..)
Firmes na Palavra de Deus, Roberto Aprigio.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Entrevista com Illuminandi
Sem horas e sem dores, orgulhosamente trago hoje aqui no blog, em primeira mão, uma entrevista que fiz com Jan, fundador, vocalista e guitarrista da banda polonesa Illuminandi. Com ele conversei, via e-mail, sobre a história da banda, origem do nome, carreira e posição em relação a algumas questões em alta no mundo da música contemporânea.
Para quem ainda não conhece a banda, faço aqui um rápido esboço: Illuminandi é uma banda originária da Polônia que executa - muito bem, diga-se de passagem! - Doom/Gothic Metal com influência de inúmeros outros estilos musicais. Trazem na carreira duas demos: "Demo I" e "Demo II"; um EP: "Illumina Tenebras Meas"; uma coletânea: "The Beginning"; e um recém-lançado álbum cheio: "In Via". Para quem quiser ouvir e conhecer mais, eis o myspace da banda: http://www.myspace.com/illuminandi
Sem mais delongas, fiquem com as considerações do Jan em nome de toda a banda Illuminandi.
Obs.: Todos os grifos do texto (aspas, caixa alta e itálico) são do próprio Jan.
1. Olá, Illuminandi! Primeiro, nós gostaríamos de saber: o que significa “Illuminandi”? Por que foi escolhido este nome?
Olá! Aqui é o Jan, do Illuminandi. Nosso nome, Illuminandi, é um vocábulo do latim, que significa “aquele que está a ser iluminado”. Este vocábulo era usado pela Igreja primitiva para designar as pessoas que estavam a ser batizadas. Eu encontrei isso em um artigo sobre espiritualidade. Por que nós decidimos usar este vocábulo como nome da banda? Bem, para nós Deus é a definitiva fonte de luz, vida e amor. Nós cremos que, graças ao sacrifício de Jesus Cristo, O veremos face a face um dia, e nos alegraremos em Sua presença. Essa é a iluminação que esperamos completar. Assim, o vocábulo “Illuminandi” carrega esperança. Lembra-nos que ainda que tenhamos problemas, caiamos e algumas vezes as trevas pareçam prevalecer em nossas vidas, um dia todo mal será derrotado e veremos a maravilhosa luz de Deus. É assim que nós entendemos o nome da banda. Nós escolhemos um vocábulo em latim porque achamos que soa mais “atmosférico” que um vocábulo inglês ou polonês. Latim era a língua usada pela Igreja medieval, e música medieval é uma das coisas que sempre me inspirou enquanto compositor. Assim, imagino que o nome “Illuminandi” reflete tanto a nossa fé quanto a atmosfera que tentamos criar com a nossa música…
2. Quando a banda começou? E o que lhes motivou a começar?
Eu comecei a banda com o outro guitarrista, Aleksander, em 1998. Todavia, foi necessário cerca de um ano para completar a formação. Eu penso que cada um entrou na banda por motivos distintos... No meu caso, isso se deu por um momento em minha vida em que eu decidi que queria me aproximar de Jesus e que também queria tocar música pesada com uma mensagem cristã.
3. Como era a cena musical polonesa quando vocês começaram?
Muito parecida com a cena atual.
4. Que bandas influenciaram sua música?
Cada membro tem inspirações diferentes. No meu caso, quando eu comecei a banda, tive grande influência da 2TM2,3 – que foi a primeira banda cristã de Rock pesado que realmente ganhou fama na Polônia. 2TM2,3 era constituída por membros de diferentes bandas seculares de Rock, Punk e Metal, e abriu a mente de muitas pessoas para a música cristã na década de 1990. Quando eu era adolescente, era um grande fã da banda, e eu queria ser como eles. Devo dizer que a música deles realmente me ajudou em minha espiritualidade e me empurrou para o caminho correto. Ainda sou mui grato por isso. Todavia, mesmo eles tendo me ajudado e me inspirado com suas letras baseadas na Bíblia, eles não são minha influência musical. Eu sempre amei Doom/Death Metal, Música Medieval e Renascentista, Música Celta, Melodic Death Metal e Nu Metal. Atualmente minhas influências são até maiores, incluindo muitos subgêneros do Metal, algumas bandas de Rock Progressivo, um pouco mais de Folk Music, Post-Rock, Reggae, um pouco de Pop... Eu descubro música nova a cada dia, então é impossível listar todas as minhas bandas favoritas, mas algumas das que mais aprecio são: Amorphis, In Flames, Paradise Lost, Virgin Black, In The Woods, Orphaned Land, Orphanage, Eluveitie, Dream Theater, Iona, Clannad, Dead Can Dance... eu poderia passar séculos citando as bandas!
5. Qual é a atual formação da banda?
Nós começamos com seis integrantes, mas nossa música se tornou mais pesada, e nós quisemos introduzir mais partes com gutural. Infelizmente, apesar de eu amar fazer gutural e executá-lo quando necessário, isso afeta muito a minha voz. Por isso tínhamos que escolher entre ficar sem gutural ou adicionar mais um vocalista na banda... ficamos com a última opção. Atualmente a banda tem sete integrantes, mas já passou por numerosas mudanças nesses sete integrantes. Como esse tipo de coisa é chata para a maioria das pessoas, se você realmente quiser ler sobre todos que fizeram parte do Illuminandi você é bem-vindo em nosso site para ler nossa biografia detalhada: http://www.illuminandi.kdm.pl/?page_id=922.
Apenas quero mencionar a mudança mais recente em nossa formação – nós temos um novo vocal gutural, agora. Radosław (Malchus), que substituiu Rajmund “Melon” Jelén em 2007, foi substituído por Paweł “Troy” Treutler. Radosław foi realmente um grande cara, mas o seu vocal era mais adequado para o Black Metal, que não casa muito bem com nossa música. Ele foi o nosso vocalista em shows durante dois anos, mas quando ouvimos os vocais que ele gravou para o nosso novo álbum (“In Via”) nós decidimos que queríamos um tipo diferente de vocal extremo. Foi esse o motivo pelo qual contatamos Paweł, que gravou todos os vocais guturais. Paweł também estará conosco em todos os nossos shows programados para 2010. Estamos muito felizes em termos um poderoso gutural mais atmosférico na banda.
6. Como a banda foi recebida na cena musical, no início?
Do modo corriqueiro, eu acho. Éramos corriqueiramente ignorados e/ou burlados pela cena do Metal “secular” e louvados pelos fãs de Metal cristão. Isso não mudou muito!
7. Como é a cena do Metal na Polônia atualmente?
Para ser honesto, eu não gosto da cena do Metal polonês. Há grandes bandas aqui, mas sinto que elas são subestimadas. Nós temos uma cúpula de bandas que têm mais espaço (Behemoth, Vader), enquanto outras boas bandas ficam no limbo dos ignorados. Bandas de Brutal Death e Black Metal são as mais populares entre os fãs poloneses de Metal; enquanto eu prefiro coisas mais melodiosas. Há UM POUCO de brutalidade em minha música, mas não o tempo todo. Algumas vezes eu sinto vontade de morar na Finlândia – todas aquelas bandas têm um grande sentimento para melodias, não importa se tocam Death Metal, Gothic Rock, Folk ou Doom Metal. Você consegue facilmente reconhecer uma banda finlandesa. Com as bandas polonesas é diferente – melodia é algo que a maioria dos metalheads poloneses acha redundante... Aqui, quanto mais rápido você toca, mais pessoas gostam de você. Eu não consigo entender isso... Para mim Metal é sobre e energia e poder, mas é também sobre atmosfera e melodia.
8. A Polônia tem muitas bandas cristãs (especialmente tocando Rock/Metal)?
Música cristã como concebemos hoje começou a surgir na Polônia na década de 1990. Antes disso havia algumas poucas bandas, mas sem espaço ou aparição real. Na década de 1990 foi que surgiu uma cena cristã, graças a bandas como 2TM2,3 e revistas como a RUAH. Infelizmente, a popularidade da música cristã diminuiu recentemente. A RUAH faliu e há poucos festivais agora... Eu sinto que esta cena está desaparecendo de novo...
Bandas polonesas tocando metal com uma mensagem cristã eu só conheço duas ou três. Ainda há bastantes bandas de Rock, mas não de metal, à exceção de dos trabalhos de Malchus, Pneuma e alguns outros jovens artistas.
9. A banda tem duas demos, dois álbuns cheios e um EP lançados. O que tem a dizer sobre a experiência de compor e produzir tudo isso? Como a banda vê o próprio trabalho atualmente?
Bem, nosso novo álbum intitulado In Via é de certo modo nosso primeiro álbum “real”. Eu explico: The Beginning (lançado pela Bombworks em 2005) foi uma reunião de nossas duas demos (Demo I e Demo II) e algumas faixas ao vivo. Illumina Tenebras Meas foi apenas um mini-álbum com faixas gravadas em versões em inglês e em polonês. In Via é nosso primeiro álbum cheio “de verdade”. Ele contém 11 faixas. Todo o processo de gravação e mixagem durou três meses. Isso custou muito dinheiro, tempo, sacrifício e até stress. Nesses meses nós praticamente moramos no estúdio de gravação. Deixe-me explicar: algumas vezes eu ia ao estúdio logo após o trabalho e voltava pra casa depois da meia-noite. Mas tudo isso valeu a pena – os resultados foram mais que satisfatórios, em nossa opinião.
Eu sinto que o novo álbum compreende todos os elementos que viemos introduzindo em nossa música através dos anos: há muitas passagens de violinos e violoncelos, mas também riffs pesados. Há guturais, vocais rasgados, muitos vocais limpos e até alguns vocais de hardcore. Dessa vez nós decidimos introduzir alguns instrumentos históricos em algumas de nossas canções: shawm, hurdy gurdy, harpa de boca e flautas recorders. Creio que posso dizer que este álbum é de fato diversificado – há algumas faixas mais rápidas, com influência do Death Metal; há canções mais cadenciadas, com influência do Gothic Metal; e bastantes elementos de Folk Metal. Estamos realmente orgulhosos do novo álbum e esperamos que os nossos ouvintes amem-no tanto quanto nós. Estamos muito ansiosos pra tocar as novas canções ao vivo!
10. O que gostaria de mudar na cena musical mundial?
Honestamente, eu não sei... Tudo o que queremos é tocar a música que gostamos e compartilhar com as pessoas... Se alguém se identifica com nossas músicas e/ou letras, então essa é a maior recompensa que um músico pode ter.
11. Quem compõe as letras da banda?
Eu escrevi a maior parte das letras para o novo álbum – algumas delas são baseadas na Bíblia, algumas são mais pessoais, mas todas com referências à cristandade. Também o nosso guitarrista, Aleksander, compôs algumas – a maior parte de suas letras é baseada na Bíblia. Nós também usamos algumas passagens da Bíblia, bem como um poema do famoso poeta polonês Leopold Staff. Portanto o novo CD reflete o que comumente fazemos – usar letras de diferentes autores e fontes, tendo sempre a Bíblia como nossa maior inspiração.
12. Onde os fãs brasileiros podem encontrar material da banda à venda?
No momento, é possível comprar nosso EP Illumina Tenebras Meas e nosso novo álbum In Via diretamente conosco. O EP também estará, em breve, disponível para download, graças a nossa cooperação com a Soundmass. Muitas distros de material cristão também estão vendendo nosso CD, pedimos que chequem nosso site para conferir informações mais recentes.
13. Atualmente, com a convergência de mídias, novos métodos de tocar, produzir e distribuir música, qual é a importância e a posição de um selo de gravação para um artista?
Nós estamos muito satisfeitos com o nosso selo atual – Ars Mundi. Nós tivemos completa liberdade e pudemos decidir sobre tudo – desde música e letras a capa do álbum, fotos da banda, etc. Ao mesmo tempo, o selo pagou uma parte considerável dos custos de produção (gravação, mixagem, prensagem, impressão), o que foi crucial para nós. Talvez a divulgação não seja um dos pontos fortes da Ars Mundi, mas com a internet a divulgação é algo que podemos fazer com nossas próprias mãos...
14. Qual é a sua opinião sobre downloads?
Eu penso que downloads ilegais não fazem mal se você quer conhecer o som da banda, suas letras, etc. É uma excelente maneira de deixar sua música disponível em todo o mundo, para qualquer pessoa. Mas se você realmente gosta da banda, eu penso que se deve fazer um esforço para comprar o álbum ou pagar por downloads legais. Eu detesto quando as pessoas se nomeiam “grandes fãs” dessa ou daquela banda, mas não têm uma única música paga desse artista. As pessoas querem que suas bandas favoritas continuem compondo e gravando CDs, mas elas não querem pagar pela música de que gostam. A verdade é que muitas pessoas não têm idéia do quão caro é fazer música! Deixe-me explicar, veja só: um músico tem que comprar seu instrumento (paga por isso!) e todo o equipamento, amplificadores, efeitos, microfones (para por isso!). Então aluga um local para ensaios (paga por isso!), paga pelo estúdio de gravação (paga por isso!), paga pela prensagem dos CDs (paga por isso!), paga pela arte de capa do álbum (paga por isso!), paga pela sessão de fotos (paga por isso!)... E isso é apenas a ponta do iceberg... Então, depois de alguns meses de trabalho duro, finalmente lança o álbum... E as pessoas esperam por isso gratuitamente... Isso é muito injusto – algumas vezes eu sinto que no negócio da música TODO MUNDO sai com dinheiro, menos os músicos... Eu não me dava conta disso até começar a tocar na minha própria banda.
Talvez seja diferente com as grandes bandas, mas com as bandas pequenas, como nós, isso é uma realidade.
Então, respondendo à sua pergunta: a internet é um grande presente e um ótimo meio de espalhar a música, até os downloads ilegais podem ser utilizados para espalhar música, o que é bom. Mas se você de fato ama a música de alguém e quer ajudar a banda, compre seus CDs ou canções. Eu mesmo baixo muita música, mas quando eu gosto de um artista eu compro seu CD assim que tenho a oportunidade.
15. Há datas para alguma turnê agendada?
Bem, não temos exatamente uma TURNÊ programada, mas estamos fazendo alguns shows. Todos eles estão listados em nosso site. Infelizmente, todos eles são na Europa...
16. Agradeço pela entrevista e gostaria de parabenizar a banda pelo seu grandioso trabalho. Por fim, o que vocês gostariam de dizer aos fãs brasileiros?
Gostaríamos de agradecer pelo suporte! Nós apreciamos muito o encorajamento dos fãs brasileiros! Creio que o Brasil seja o país onde temos o maior número de fãs, depois da Polônia e da Alemanha... Isso é realmente incrível! Não se esqueçam de conferir In Via! Cuidem-se bem e esperamos vê-los um dia! Deus vos abençoe!
Fonte: Vidas em Revolução
Aquietai-vos: Eu Sou Deus
Em um mundo que tantas calamidades e desgraças, o Senhor nos assegura: "Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus" (Salmo 46:10).
Aqueles que estudam a história sabem que, periodicamente, o mundo sofre uma taxa maior de terremotos, de inundações, de secas, de cataclismos. Para quem se esquece do passado, dá a impressão de que nunca dantes tantos desastres naturais e humanos aconteceram. Só que conhecer a história não diminui a visão das tragédias, das mortes, das destruições do presente. Por isso, não raro ficamos prisioneiros do abandono final.
A palavra divina é clara, é poderosa: "aquietai-vos". O ficar tranqüilo, em obediência a Deus, nada tem de insensibilidade diante das ondas de destruição. Quando Ele diz "sabei que eu Sou Deus", a mensagem é clara: Eu sei o que fazer, Eu sei como consertar, Eu sei como amparar, Eu sei como reconstruir. Se Eu fiz no passado, certamente farei no presente. Por isso, mesmo no meio das calamidades, "aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus".
Pr. Olavo Feijó
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Brasil jogou limpo e ganhou
Dessa vez o time so Brasil engrenou !! Kaka honrando a camisa número 10 dando dois passes para o gol,Luis Fabiano de bem com as redes novamente. O time do Brasil não se intimidou com a dura marcação da Costa do Marfim e concluiu nas oportunidades que teve. Lamentavel foi o juiz... Muito fraco..não puniu quando deveria punir, não conseguiu ter o controle do jogo e ainda expulsou o Kaka..( para a tristeza das kakazetes...kkkk). Mas é isso aí, agora esperamos uma boa apresentação e uma bela vitória sobre Portugal. HEXA BRASIL !!
Por Roberto Aprigio
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Somos a Nação Santa
A Igreja de Jesus Cristo também é chamada de Nação Santa. Somos uma "nação" porque o sacrifício de Jesus Cristo derrubou todas as paredes que nos separavam.
Somos "santos" porque o sangue de Cristo nos separou de todos os demais povos da terra. Geograficamente e etnicamente, há diferentes nacionalidades, mas espiritualmente, há dois povos na face da terra: os que são lavados pelo sangue do Cordeiro e os que ainda não são.
Que esta verdade faça arder seu coração de desejo de servir a Cristo Jesus! Deus te abençoe!
Pastor Sérgio Fernandes
por Eber Freitas
terça-feira, 15 de junho de 2010
Estreia da Seleção Brasileira
Hoje foi o dia que dunga teve a oportunidade de dizer pra que veio a copa do mundo. Mas pelo que vimos não foi bem isso o que aconteceu. Vimos uma seleção apatica no primeiro tempo sem muita expressão e sem muita movimentação. Já no segundo tempo a seleção mostrou um pouco de reação, mas depois voltou à mesma situação de estagnação.
Gente, o que vai acontecer com a nossa seleção agora?
ISSO É O QUE DÁ NÃO USAR CRAQUE NA SELEÇÃO!!!
Escreva a sua opinião sobre o jogo pra nós. Estamos esperando!!!
Marcos Paulo
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Experiências que Marcam
Galera que declaração profunda.. Essa experiência de Agostinho com Deus o marcou tremendamente com certeza.. Ao analisar a declaração notamos que Agostinho treme e resplandece. Treme porque ele sente a presença do Santo Deus que expõe a sua condição de pecador..Assim como Isaias declarou " Ai de mim que estou perecendo porque sou um homem de impuros lábios..." ( Is 6.5), Agostinho teme e reconhece que não é digno de tal visitação de Deus. Depois ele resplandece, fica maravilhado; Porque ele sente Deus derramar amor e alegria em seu coração falho, é a presença do Pai o acolhendo como filho, é a Graça de Cristo.
Galera não sei se você ja teve uma experiência dessas com Deus, mas de uma coisa é certa: Que em Cristo, Deus nos acolheu novamente, como filhos.É pelo sacrificio de Cristo, que somos reconciliados, para que possamos ter o privilégio de ter livre acesso a Deus em todo momento e em todo lugar. Galera isso é um presente maravilhoso.Então busque a Deus, entra no teu quarto em secreto e ora a Deus para que o encha do Sua presença. Eu estou como fome da presença de Deus e você?
Meu desejo é que tenhamos experiências como essa de Agostinho constantemente... Que busquemos a Deus intensamente.
Graça e Paz.. Roberto Aprigio
domingo, 13 de junho de 2010
Os Dez Mandamentos do Namoro
2. Não se prenda em um jugo desigual (2 Coríntios 6.14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério ( Ok, se você namora alguém não crente.. meu amigo alcançe ele ou ela para Cristo antes de noivar,para que o seu casamento seja uma benção e não equivocado! )
3. Imponha limites no relacionamento
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Mantenha a dignidade e o respeito
6. Pratique a fidelidade
7. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
8. Promova o diálogo e a comunicação
9. Cultive o romantismo
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
(Sinopse da palestra do Pr. Janilson Clênio)
http://adca.org.br/site/modules/news/article.php?storyid=160
Galera, são otimas instruções para seguirmos em nossos relacionamentos..não acham? Que coloquemos em prática !!! Feliz dia dos namorados para todos os casais..e para quem não tem, Amigos continuem orando e esperando em Deus, sei que Ele tem uma pessoa especial para você.
Muito amor.. Roberto Aprigio
sábado, 15 de maio de 2010
O Dom de Deus Versus Dinheiro
Atos dos Apóstolos 8:20 - Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro
seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por
dinheiro.
Havia em Samaria um ilusionista chamado Simão. Quando ele viu o poder do Espírito Santo, ofereceu dinheiro a Pedro, para receber o mesmo poder: "Disse-lhe Pedro. O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro" (Atos 8:20).
Tentar ganhar dinheiro, usando religião como desculpa, não é um defeito exclusivo de um ilusionista, em Samaria. Com muita tristeza, constatamos que hoje em dia multiplicaram-se os seguidores do mágico Simão. Não é exagero dizer que, atualmente, em nossas maiores cidades, em cada quilômetro percorrido encontraremos lojas adaptadas, hospedando alguma "igreja" de nome bizarro ou esquisito. Seus líderes garantem aos seus dizimistas fiéis que nunca perderão o emprego e que as gotas sagradas do Jordão certamente poderão curar sua espinhela caída...
Contemplando tais agressões à espiritualidade, Pedro repetiria o que disse a Simão de Samaria: "o teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro"! A salvação é dom gratuito de Deus. Ninguém pode pagar pelo próprio Senhor, na pessoa de Jesus Cristo. A graça divina é fruto do amor divino. O único jeito, então, de aceitá-la é aceitar o amor de Deus. E o único jeito bíblico de compartilhá-la é oferecê-la de graça, como manda o amor divino. É a graça divina. É o dom gratuito do Senhor.
Pr Olavo Feijó
segunda-feira, 5 de abril de 2010
É você um pagão que adora o "Jesus/Igreja"?
Quando tal “diferença” aparece na pratica diante do crente, em geral ele pensa que Jesus era como os evangelhos nos contam, mas que agora Ele se tornou como a “igreja”.
Ou seja: Jesus teria se deconvertido de Sua Graça e Amor e se tornado “cristão”.
Sim! Cristo virou apenas um grande Cristo, um Cristo Grandão; literalmente um “Cristão”.
Ora, o hibrido “Jesus/Igreja” é o “Deus misto” da maioria dos cristãos. E é bem grandão, pois, crêem de fato Jesus virou um Cristão.
Assim, se não há sublimidade em tal “Sagrado Hibrido”, também não há muita inspiração que demande que a existência transcenda o que os homens chamam de “minha vida”.
Desse modo, tal “Jesus/Igreja” é amado pelos crentes com a fidelidade de quem ama a Jesus mesmo, porém, devotando tal amor a um ente que é, muitas vezes, a total negação do que Jesus diz que vale o nosso amor.
Os “sacerdotes” da “religião de Jesus”, o Cristianismo, precisam que os crentes amem a “igreja” com o amor com o qual só deveriam amar a Jesus, e a nada mais.
E por que eles precisam que seja assim?
Ora, é que na “igreja” os “sacerdotes/pastores” se tornam os “Jesuses” dos crentes, posto que na falta de Jesus na “igreja”, é do “sacerdote” que vem a oferta de amor pessoal; ou seja: amar e reverenciar o “sacerdote” é como amar e servir a Jesus.
Tal possibilidade, todavia, não é fácil para todos; pois, poucos têm intimidade com o “Jesus” da “igreja”: o sacerdote. Desse modo, para os “demais” sobra o “átrio dos gentios”, que é a atividade na “igreja”.
O “Jesus” da “igreja”, o “sacerdote/pastor”, diz que seus objetivos de expansão e crescimento são projetos de Jesus para a Igreja. E, assim, o “Jesus/sacerdote” da “igreja” ganha o poder da cruz e da ressurreição a fim de motivar os crentes a trabalharem pelo Baú da Felicidade que o “Jesus/sacerdote” definiu como projeto de parceria com Deus.
É tudo tão perverso e tão obvio que somente apelando para o diabo se pode entender tal cegueira na mente dos crentes!
Se você é um dos “sacerdotes/pastores” que vive do engano ensinado e praticado por você, abra mão disso hoje. Ainda é tempo de deixar de ser bruxo desse paganismo perverso feito em nome de Jesus, como algo que o representa, mas que é o pior engano do diabo no mundo e o maior inimigo do Evangelho na Terra.
Se você é dos enganados seguidores, olhe para Jesus, segundo o Evangelho, ame-o de todo o coração, sirva-o, ame os que confessam o Seu nome e também até mesmo os que odeiam o Seu nome. No entanto, deixe de tentar amar e seguir a Jesus nesse caminho humano e hibrido, no qual se tem coisas do Jesus do Evangelho apenas como isca; sendo que o restante é mandamento e megalomania do “Jesus/sacerdote”, o qual é segundo a imagem e semelhança do “Jesus/Igreja”, que é uma besta de muitas denominações e cabeças, e com ofertas para todos os gostos de pagãos.
É fácil saber se digo a verdade. Basta ler os evangelhos e ver se falo do Jesus ali descrito ou se falo do Jesus criado para ser seguido enquanto se odeia e se vive a morte como salvação, segundo o desevangelho do “Jesus/Igreja”.
Eis meu desafio a você:
Leia o Evangelho de Jesus e depois me julgue como bem entender!
Você tem essa coragem?
Quem me dera você a tivesse!
Autor: Caio Fábio
Original do website: www.caiofabio.com
extraído de www.metalmission.com
domingo, 4 de abril de 2010
A Irresponsabilidade Mata
Gênesis 4:9 - E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
Após matar seu irmão Abel, Caim é confrontado pelo Criador: "Então o Senhor perguntou a Caim - Onde está seu irmão Abel? - Repondeu ele - Não sei; sou eu o responsável pelo meu irmão?" (Gênesis 4:9).
O ódio gera comportamento irresponsável. A inveja estimula atitude irresponsável. E a irresponsabilidade, no máximo de sua insensibilidade, mata. Foi assim com Caim, antes de atacar seu irmão e matá-lo.
A Bíblia nos quer pessoas responsáveis. Na responsabilidade bíblica, os relacionamentos produzem vida. Por exemplo, o crente responsável deve "alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram". Na responsabilidade bíblica, "ninguém vive para si" e, por isso, deve "levar as cargas uns dos outros". As decisões mais íntimas do meu irmão não são da minha responsabilidade. O dar apoio, para que as decisões corretas do meu irmão venham a se concretizar, isto é da minha responsabilidade. A Bíblia diz que "aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado": somos responsáveis pelo que conhecemos. Se a irresponsabilidade mata, o senso de responsabilidade, entregue ao Senhor, conduz à vida.
Pr. Olavo Feijó
segunda-feira, 29 de março de 2010
Retiro de páscoa
Conforme dito ontem à noite, vai haver o retiro de páscoa. O local é uma granja lá no Conde, pertinho da capital e, segundo as testemunhas que lá estiveram, é espaçoso e conta com bons locais designados para atividades esportivas.
O preço é R$ 40 reais por pessoa (a igreja deu entrada com determinado valor e abateu nos preços individuais) e as vagas são limitadas. Quem se interessar, procure Beth... ela tem as fichas de inscrição.
O carro vai estar saindo da igreja às 7h30min da sexta-feira (2.4.10).
ps.: pra quem tem barraca de camping, o local é muito bem indicado pra esse tipo de prática...
imagem: local do retiro. Segundo o artista que desenhou a gravura, assemelha-se muito ao Jardim do Éden =p
sexta-feira, 26 de março de 2010
Não amem o que vem do mundo
I João 2:16 - "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é o do Pai, mas do mundo"
A Paz de Cristo queridos irmãos.Amado irmão, Jesus nos alerta na mensagem de hoje para alguns pontos citados no versículo acima aonde o inimigo das nossas almas tem investido pesado. A definição para palavra concupiscência é desejo intenso de bens ou gozo materiais temos observado que homem tem a cada dia se obcecado por dinheiro, carros e tantas outras que e a bíblia já nos alerta.
Porque somos tentados nestas áreas (Concupiscência da Carne - Concupiscência dos olhos e Soberba)? Três pontos, quero destacar:
1° Para nos afastar de Deus, e para que voltemos a praticar o pecado sem temor algum.
2° Para que venhamos a desobedecer aos mandamentos/leis do Senhor
3° Para que ele tenha legalidade sobre nossa vida, e assim encontrando a brecha possa nos destruir.
1. Concupiscência da carne
José foi tentado pela mulher de Potifar e soube resistir à tentação (Genesis 39.7-13)
Três pontos em destaque das atitudes de José:
I. Temeu pecar contra Deus (Genesis 39.9)
II. Não deu ouvido (Genesis 39.10)
III. Fugiu (Genesis 39.12)
Irmão, em Tiago 4.7, diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
2. Concupiscência dos olhos
I. Jesus foi tentado pelo inimigo oferecendo lhe todos os reinos do mundo (Mateus 4.8-9)
II. Jesus respondeu: Mateus 4.10 "Então disse-lhes Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás"
3. Soberba da vida
I. Jesus é tentado a se atirar do pináculo do templo. Mateus 4.5-6
II. Jesus respondeu: Mateus 4.7 "Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus."
Quando achamos que somos os melhores, sabemos mais, somos mais inteligentes, superiores aos outros. È a tentativa do inimigo em nos levar a pensar que não precisamos mais de oração, jejum e crer em nossa própria deidade.
Seja abençoado em nome de Jesus
Marcos Leite
Assis/SP
e-mail: marcosleite@iprassis.com.br
quarta-feira, 17 de março de 2010
O Caminho da Vida é apertado
Mateus 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Sempre que alguém pretenda seguir a Jesus, será importante saber que o Mestre nunca ofereceu vida fácil para seus discípulos: "como é estreita a porta e apertado o caminho que leva a vida!" (Mateus 7:14).
Muitos crentes andam desapontados com o Senhor. Alguns pregadores lhes disseram que ser crente seria um mar de rosas - e nada disseram sobre os muitos espinhos que encontrariam pelo caminho. Se tivessem prestado atenção às palavras do próprio Jesus teriam sabido desde o início que é "apertado o caminho que leva à vida".
O caminho é tão apertado que, por nossa própria conta, não conseguimos trilhá-lo. É somente quando desistimos de nós mesmos, dos nossos próprios esforços, que a coisa começa a funcionar. Desistindo da nossa própria capacidade, agarramos com força as mãos do Senhor. A partir desta decisão, o Senhor vai agindo dentro e fora de nós. Com ele, os obstáculos começam a ser vencidos. E a partir de certo ponto, descobrimos que começamos a caminhar do jeito do Mestre. O caminho continua difícil, mas as forças do Senhor vão nos apoiando. Aí sentimos como vale a pena caminhar com o Senhor.
Pr. Olavo Feijó